top of page

Alimentos que parecem saudáveis, mas não são.

  • Foto do escritor: Cin CF
    Cin CF
  • 30 de jan. de 2023
  • 1 min de leitura

Atualizado: 30 de abr. de 2023

Não é de hoje que alguns desses alimentos são oferecidos a bebês e crianças, com a mentalidade de que são saudáveis e ajudam no desenvolvimento deles. No entanto, apenas parecem saudáveis, mas não são! Passe as imagens para o lado!


Percebeu que todos eles possuem alto teor de açúcares em sua composição? A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBD) e o Ministério da Saúde não recomendam o consumo de açúcar nos dois primeiros anos de vida e nas outras faixas etárias o consumo deve ser limitado.


Alimentos doces podem ocasionar cáries, obesidade ou desenvolvimento de diabetes. Além disso, são altamente viciantes e empobrecem o paladar, gerando o risco de dependência e seletividade alimentar severa.


Quer oferecer lanchinhos saudáveis para seus filhos? Faça você mesmo! Nada como biscoitos, pães, leite fermentado e "danoninho" caseiros. Gostaria de ver receitinhas por aqui? Conte nos comentários!


Importante: Leite de vaca integral, fermentado (caseiro s/ açúcar) e iogurte natural só devem ser oferecidos após 12 meses de idade. O leite materno (ou Fórmula) é o único recomendado até esta faixa etária.

Referências: SBD - "Açúcar: O vilão do cardápio dos bebês"; "Alimentação saudável na infância e adolescência".

Commentaires


Obrigado(a)!

Assine
para receber
novidades!

Cinthia Fernandes | Nutricionista Infantil | CRN - 24101305
bottom of page